A Aventura da Aposta....

Gostava de lançar aqui um desafio, vamos ver quem ganha o mesmo:

A 1ª tuna portuguesa que consiga estrear até ao final de Novembro UM único tema, completamente novo, que me informe de tal feito histórico e o filme para ser colocado aqui, que o "Aventuras" oferece uma garrafa de Porto. É que já mete "nojo" ouvir sempre as mesmas músicas......dasss!!!!!!

Comentários

VCP disse…
Clap clap! Apoio!

E contra a minha tuna falo!
Sir Giga disse…
Pronto, lá terei eu que compor meia dúzia de temas...
J.Pierre Silva disse…
Na "mouche". Já tinha abordado esse assunto há tempos: http://notasemelodias.blogspot.com/2009/05/notas-sobe-repertoriosalinhamentos-ii.html

Pena que as tunas deste nosso país queiram apostar tanto na recauchutagem ou esperem que o motor do carro estoure para meterem óleo e mudarem filtros.
ricardo disse…
Tema pertinente. O que preferes: cover ou original??
Prefiro bem tocado e bem cantado, seja cover ou original. Mais claro que isto é impossivel.

Abraços!
Unknown disse…
Só quero dizer que a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, no último ano estreou três originais: "Voar", "Canção ao Mondego" e "A minha capa". Este ano ainda não foi estreado nenhum, mas estão mais alguns em vias disso. Esperamos, até ao fim do ano, conseguir vir a apresentar algo de novo.
Ilustre Tiago, antes de mais, boas tardes! E bem vindo!

Nem sequer peço que sejam ou deixem de ser originais, atenção. A aposta apenas e só se reporta a estreias de novos temas, sejam cover´s ou originais, é-me rigorosamente igual.

Parabéns pelo esforço de renovação de reportório, afinal, o mesmo esforço que todos deveriam fazer até para a sanidade auditiva do público....

Abraços!
Unknown disse…
Caríssimo,
eu percebi isso!
A questão é precisamente essa. Penso que é compreensível e lógico que um repertório (o de festival, no máximo) seja o mesmo para o ano inteiro. É uma questão de rodar a mesma actuação e criar rotinas. Acho normal que se faça.
De um ano para o outro, penso que não faz sentido. Até porque todos sabemos que repetimos festivais, todos os anos.
Quem estiver atento, sabe bem o que a tuna tocou no ano anterior!
Daí que estejamos a trabalhar para alterar a nossa actuação..
Um abraço.

Adémia, TMUC
Unknown disse…
Caríssimo,

tal como havia desejado, a TMUC estreou um novo tema. Já não foi no final de Novembro, mas chegou no início de Dezembro. Trata-se de um instrumental que dá pelo nome de "Celtimbanco".
Assim que tiver uma boa gravação do mesmo, terei todo o gosto em enviá-lo.
Continua o bom trabalho com o blog!
Forte abraço.
Adémia,

TMUC