A Aventura da "Eutanasia" Tunante

É aquilo a que o Povo chama de "as melhoras da morte" e no caso, anunciada há muito. Faz-se uma grande festa para enganar a "doença" aos olhos dos mais incautos, um suposto "grande" evento quando grandes foram outros noutros tempos lá, deitam-se muitos foguetes e balões cheios pró ar com ares de "renovação" e de "nova era" mas no fim da festa, acaba por ser um acto de eutanásia quase expectável até. Quem antes nunca quis dar seguimento ao normal acaba agora, em desespero, por dar uma volta de 360 graus, numa espécie de "ultimo suspiro" e de derradeira tentativa, mas em vão.

Quase numa retórica de "vingança" sedenta de sangue, querendo mostrar algo que desconhecem porque sempre se estiveram nas "tintas" para conhecer de facto, chamam tudo e todos em "cima do joelho" para um "Auto de Fé" fustrado de ausentes que apenas ficaram mais engrandecidos com isso mesmo. Depois uns figurantes para compôr o "ramo" - onde já se lia "Eterna Saudade" - onde figuravam alguns iguais a eles, uns "ares" de "Maria" para dar um "refresh" à coisa e o "lá-terá-de-ser" chamamento das origens que sempre desprezaram, quase a lembrar aquela noção que ao próprio funeral vão sempre meia que nunca gostaram do defunto...

Sublime tristeza, ó tamanha miséria! Tantas vezes foram alertados ainda a tempo de melhorarem de facto e de ganharem a vitalidade de outrora, respirando saúde de facto. Mas não, continuaram a aumentar o seu "colesterol", a sua ira contra quem sabe porque sempre soube, contra alguém em vez de pararem e de se colocarem ao lado desse alguém para um dia, serem algo de bom e a relembrar nas sua passagem por esta vida. Mas não. Vão levar para casa muita coisa certamente mas quase nenhuma de boa. Porque os balões da festa de ontem, hoje, já estão murchos e quando antes brilhavam no firmamento do teatro, hoje são lixo na penumbra do esquecimento a que o defunto se votou há muito.

Bonito acto de Eutanásia. Pena não ser assumido e muito menos apercebido.....

Comentários