A Aventura da Excelência...

Ainda antes da ultima aventura, outra houve bem mais interessante sob o ponto de vista estrictamente tunante, que culminou com uma aventura ao nosso Ribatejo e pela 1ª vez para muitos, sendo que para mim foi um replay ao cubo, ou seja, sabia ao que ia e quem nos recebeu sabia quem ia receber e de forma generalizada.

Um evento ribatejano com savoir faire, blassê, com panache na arte de bem receber Tunas, atenta a tudo, a horas, a necessidades dos participantes de vária ordem, com detalhes nos pormenores e pormaiores, com alegria sempre no e rosto de quem tem prazer em receber e bem por via de regra, onde todos foram participantes e ninguém foi figurante de algo. A excelência organizativa manifesta-se ao longo de todos os actos do evento e não numa única noite e foi precisamente isso que ocorreu neste caso em particular. Gente dedicada e com esforço constante para não defraudar na sua hospitalidade, sempre alegre e bem disposta a superar as pequenas incidências normais nestes eventos com grande mestria e sobretudo, alegria de gente humilde mas trabalhadora, num exemplo para muitos ditos "grandes" eventos.

Brutal sob o ponto de vista humano daquilo que deve ser um certame de tunas; cuidado em tudo desde a mais pequena coisa até ao mais complexo "problema" que no fim deixa naturalmente de o ser. Quando assim é, a vontade de voltar é incomensurável e a vontade de receber ainda mais incomensurável se torna. Que fosse sempre assim e sempre com Tunas como foi o caso em apreço, coisa que não ocorre e logo a abrir em muitos ditos "certames de tunas" que pelo meio, nos - e ao público pagante - oferecem contrafacção....

Comentários