A Aventura Canária: Parte III

Depois de passada a tempestade, eís a esperada calma nas hostes da música popular Canária e desta feita, no grupo Canário Los Sabandeños.

Fica um tema por demais conhecido - Tambor de Sequias - de outros tempos e gravado por exemplo, no CD comemorativo dos 30 anos no Palau de Barcelona, agora com nova roupagem depois da crise que assolou o conhecido grupo Canário.

É diferente da anterior, bastante até, com mais trabalho musical nos arranjos quer de vozes, quer instrumentais, o que me agradou bastante. Quem conhece o tema que compare, nesta gravação referente às comemorações do Dia das Canárias deste ano, ocorridos recentemente. Apreciem.

Eu sinceramente gostei. O que cataliza o "apetite" pelo CD gravado ao vivo aquando das comemorações dos 40 anos do grupo e que sairá, como noticiei aqui, em Novembro próximo. Os puristas Canários não gostam. Eu gosto. Afinal, a própria história de 40 anos de Los Sabandeños mostra cabalmente que o próprio grupo se renova e renova a sua estética, como aconteceu antes desta ultima crise várias vezes, senão, escutem Alfonsina y el Mar ou então Maspalomas em CD´s distintos de épocas distintas...

Comentários