A Aventura da Sandra......

Assim dito, às tantas não vos diz rigorosamente nada. Afinal, o nome Sandra até é um nome comum e provavelmente todos conhecemos umas quantas Sandras, na boa, yá!

Mas vejam este take em particular, sem qualquer sentimento politizante ou whatever; ou seja, desliguem de tudo menos de uma coisa: da Sandra. Desta Sandra. Ora vejam:







Ora, antes de mais, quem sou eu para contrariar a sapiência de um Jurado deste calibre, longe de mim, como diria o outro, eu é mais bolos. O giro nisto é que esta Sandra manteve-se serena, igual ao que sempre foi e é, na boa, muito na dela mas segura, respeitando mas sem deixar de se dar ao respeito, mantendo-se de open mind mas fiel a ela mesma. Como um Tuno digno desse nome, aliás, que não se vende ou vai em modas ou whatever, é assim, pronto.

A Sandra é um dos nossos maiores orgulhos, nosso, das Tunas. Entre outros conhecidos que por aí andam em vários meios e com cartas dadas - como o Carlos Daniel, p.ex., entre outros. A Sandra é ela mesma uma imagem altamente positiva do que as Tunas são, significam de facto, do que podem ser na formação de cada um dos Tunos.

A Sandra é ela mesmo uma energia renovável, citando um dos ilustres Jurados na peça acima. E tranquilizem-se que ela já mostrou que canta qualquer coisa, seja Zeca ou Madonna ou o Vira da Rechousa, vestida de tigresa ou de Tuno ou do que quiserem. A Sandra é um animal de palco. A Sandra vai para Londres. E nós, de certa forma, vamos todos com ela também. Um destes dias. Of Course!

Um grande beijo, Sandra. E já sabes, be yourself, que a coisa rola.....na boa!


Post Scriptum - Sandra Pereira é da Tuna Feminina da Academia de Viseu, As Meninas e Senhoras da Beira.

Comentários

Marta disse…
Esta Sandra é uma Sandra mais serena, mais crescida, com maior poder de argumentar o que defende sem perder as estribeiras. Se calhar, se tudo isto se tivesse passado uns 2 ou 3 anos antes, a calma não seria a mesma, nem a maturidade, nem tão pouco a capacidade de lidar com estas situações.
A Sandra deixa orgulhosos todos os que a conhecem. Não nos surpreende tanto como se calhar surpreende que nunca a tinha visto, mas a mim, individualmente, continua a surpreender-me pelo mais e mais que consegue fazer. Pela versatilidade, pela diferença.
A Sandra está de parabéns e enche de orgulho esta malta das tunas. E mesmo que não vá para Londres, tem certamente um caminho brilhante à sua frente.
E por falar em tunas, o Martim, colega da Sandra nos Ídolos, também é tuno (e ensaiador da sua tuna...). E, até ver, também não deixa ficar mal esta classe! :)
Sir Giga disse…
Pude ouvir a Sandra cantar pelas "Meninas" quando fui jurado num festival no Porto. Confesso que não achei que tivesse uma voz ou timbre do outro mundo, mas fiquei muito cativado pela sua presença em palco, pela emotividade que deu à sua prestação, à qualidade interpretativa no geral. E fiz finca-pé que lhe fosse atribuído o prémio de melhor solista, ainda que a concorrente mais directa tivesse uma voz audível no lado de fora do auditório.
Não tenho acompanhado a sua campanha no "Ídolos", mas espero que se dê muito bem na mesma.
Sir Giga disse…
Realmente, anda por aí gente no mundo artístico que já pertenceu a tunas universitárias. Consigo lembrar-me do Telmo Miranda (EUL) ou o "Quim Roscas" (TUCP). Estou certo que muitos mais haverá...
josé disse…
O que aconteceu com esta rapariga neste programa, foi o "despejar" do seu oxigénio tunante. Foi o adaptar as suas vivências académicas a novíssimas situações e com elas saber lidar.
Mas atenção que isto não cai do céu. Ou se tem ou se cultiva.

Espero não encontrar exemplos do contrário aqui demonstrado, tanto mais que todos sabemos que, em Tv, há muitos mais maus exemplos do que este que a todos nos orgulha...

Boas Aventuras

O Aventureiro de Coimbra

p.s- já que estamos em maré de referências não queria deixar de enviar um grande abraço ao Pedro Carvalhas, pivot da TVI e ao Pedro "Tochas" elementos da EUC.
Sir Giga disse…
E não esqueçamos o mais insigne tuno português: Egas Moniz, prémio Nobel da medicina e que chegou a ser Presidente da tuna.
Ora fiquem com esta pérola:

<>
António Pedro disse…
Apenas uma correcção, caro aventureiro de Coimbra: o Pedro Tochas não é Estudantino mas sim Pitagórico.

Cumprimentos
Sir Giga disse…
Faltou a "pérola". Cá vai:

Profundamente marcado pelo falecimento da mãe e logo depois do seu tio Abade (que
teve um papel importante na sua educação), Egas Moniz prosseguiu os seus estudos, depois
do grau de bacharel, com vista à obtenção da licenciatura e doutoramento, e deixou a
presidência da tuna. Foi uma altura difícil para ele, mas de maior progresso científico, como
chegou a referir. “Deixei a presidência da Tuna e confinei-me aos livros, laboratórios e
clínicas. Isolei-me, fugindo à alegria e ao bulício académico. Os companheiros raras vezes
conseguiam puxar-me para as distracções. O golpe tinha sido profundo e era difícil a
cicatrização.
josé disse…
Caro António Pedro, tens razão.

Sendo ambos Pitagóricos (o P. Carvalhas também o é), eu ainda pertenço ao tempo em que todos se confundiam dentro da Secção de Fado, daí o meu indesculpável lapso.

Pronto, rectificarei para "elementos da Secção de Fado da AAC" apresentando as devidas desculpas à EUC e ao Pedro Tochas, não vá existir algum nojo recíproco...pelos vistos.
Mas isto é alguém de outros tempos a falar...

Boas Aventuras

O Aventureiro de Coimbra

p.s. - Já agora queria apenas referir quanto ao assunto central, que o espanto da Sandra, após ouvir uma verdadeira "bacorada" por parte do inefável M.Moura Santos, o qual diz que "José Afonso é música tradicional portuguesa", justifica~se plenamente e é geral.
É que para quem teve, embora pouco, a ver com a produção do CD duplo "Filhos da Madrugada" com artistas como Xutos, Censurados, UHF, etc, não aceitar uma leve mudança de roupa, como a que foi apresentada pela Sandra, é querer marrar...