A Aventura do (Des)acordo Ortográfico

Em jeito de SMS e com honras de 1ª "Aventura" de 2011:

Aqui não se escreve brasileiro, escreve-se português, mesmo que com erros aqui e/ou acolá, será em português. Estou-me nas tintas para o resto e nem sequer é nacionalismo bacôco, é mesmo "porque de facto" não é a mesma coisa que "porque de fato"; De fato se veste, de facto a malta se despe da nossa língua....

Não concordo com esta aCtualidade ortográfica, phoda-se!!! Vou continuar efeCtivamente a escrever em português neste meu blog, até fora dele assim farei. Quem não gostar pois que vá à Pharmácia....



Comentários

Ricardo Pereira disse…
é um faCto que este novo acordo é uma (e em bom português) Bela Me*da!
Sir Giga disse…
Desobediência Civil, o caminho a seguir!
josé disse…
Posso estar muito enganado, mas não me lembro de nenhum acordo para os idiomas mais falados do Planeta. Aliás há quem diga que a capacidade expansionista do inglês reside na sua simplicidade gramatical decorrente do seu uso Universal. No entanto em Terras de Sua Majestade não há pão para malucos. Podem falar, berrar, vociferar o inglês que quiserem, mas na velha Albion o que se fala, escreve e ensina é o de sempre.
Aqui em Portugal, comigo, será de igual forma. É um facto que vou continuar a usar o fato.

Boas Aventuras

O Aventureiro de Coimbra