As Aventuras de Um Tuno - VII







[As Aventuras de um Tuno]. 
Obra de ficção algures no Tempo e no Espaço, sem uma ordem cronológica espartana, numa narrativa hipotética de factos que poderiam ter acontecido, ficção baseada na vivência de quase três décadas.



Ad Initium nas Beiras....


São Pedro do Sul. O primeiro festival de tunas. A doer. A expectativa era, portanto, grande.

Para lá de algo novo, a competição em si serviu para preparação a condizer, obrigando a Tuna a trabalho acrescido, além da motivação natural que o evento emanava.

Um dos nossos elementos, nado em tão bela localidade, ofereceu estadia à Tuna que ficou soberbamente alojada numa vivenda. No final da noite, a mesma mais parecia a Faixa de Gaza, tamanhas as tropelias feitas que oscilaram entre as famosas "cama à espanhola" e a retirada das placas de madeira que amparavam os colchões, entre outras judiarias, originando momentos hilariantes e de verdadeira festa.

Para lá de primeiro festival de tunas onde estivemos presentes, correspondeu tal ao prémio para a Melhor Tuna da noite e ao estabelecimento de laços com as restantes, o que, mais tarde, se revelou deveras pertinente dadas as relações de amizade aqui criadas. Começava aqui uma era dourada.


Comentários