Comunicado


Dos FACTOS;


I - Nas últimas 48 horas o meu nome foi por diversas citado de forma difamatória e em várias páginas de FB - nomeadamente das instituições a que pertenço - bem como noutra em concreto, o grupo fechado de FB intitulado “Tunas - Musicas” (ubicado na  URL https://www.facebook.com/groups/Tunas.Musicas/).


II - Neste último grupo e ao longo do dia de ontem, usando o nome “Dartacão Mosqueteiro”, alguém de forma cobarde atentou contra o meu bom nome de forma sucessiva até o respectivo post ser apagado pelo(s) administrador(es) do citado grupo de FB.


III - Não respondi ao mesmo - e jamais o faria e/ou farei nestas circunstâncias - pois não tenho por hábito debater/argumentar/discutir com desenhos animados. Não respondo na internet a falsos nomes/bonecos animados/similares que são manifesto da cobardia de quem por detrás deles está, por não ser homem/mulher capaz de assinar o que diz, com nome e rosto. Por essa razão não respondi - mas não ignorando, bem como aqueles que foram acompanhando a “novela” do dia de ontem, fazendo-me chegar várias capturas de ecran.


IV - Hoje, pelas 9:12, alguém comentou na página do PortugalTunas sendo que 2 minutos depois surge na mesma página e a fazer o mesmíssimo comentário um “Dartacão O Genuino”- pois o nome “Dartacão Mosqueteiro” tinha sido ontem massivamente banido/bloqueadoMormente terem sido ambos os posts apagados tenho na minha posse os emails de notificação de ambos - um, às 9:12 com um dado nome, concreto, perfeitamente identificado, com página no FB, de alguém ligado a uma dada Tuna; o segundo às 9:14 como “Dartacão O Genuino”, 2 minutos depois, ambos com o mesmíssimo texto.


Identificado está, portanto, o nome por trás do boneco animado.


Durante a manhã de hoje (Sábado) fazem-me chegar um print da página "Dartacão O Genuino” onde surge como foto de perfil da mesma a MINHA foto de perfil na minha página de Facebook (em baixo), o que constituí CRIME de acordo com o artigo 199, número 2, alínea b do Código Penal  [utilização de fotografias ilícitas].


Procedi de imediato à respectiva denúncia junto do Facebook - Processo número 2691919750879669, que anexo -  eliminando, por força de tal, a conta supracitada.


ASSIM;


-  Face à gravidade do exposto comunico publicamente que irei proceder, na qualidade de ofendido, à competente QUEIXA CRIME junto da Polícia Judiciária, entregando a esse orgão de investigação criminal todos os meios de prova na minha posse - colocarei aqui comprovativo da mesma entrega mal esteja formalizada e para que não restem dúvidas;


- Esta - grave - situação foi entregue ao meu Mandatário;


- Será o “cavalheiro" em questão devidamente investigado pela PJ e quanto às suas ilícitas actividades internáuticas, bem como notificado por carta e inquirido a prestar declarações a seu devido tempo - com tudo o que isso lhe irá implicar de incómodo, custos, etc.


- Doravante, todo e qualquer post colocado seja onde seja e em que nome seja, que vise a minha pessoa e/ou instituições a que esteja actualmente ligado servirá para produção de prova a juntar aos autos da queixa crime que apresentarei;


- Dou ao “cavalheiro” 10 dias a contar da hora e dia desta publicação para que publicamente se retrate - respondendo a esta publicação neste blogue, como já no passado fez, aliás - assumindo-se com o seu real nome e pedindo desculpa quer à minha pessoa quer às instituições que visou nos seus lamentáveis comentários.

Fazendo-o, desistirei da Queixa Crime supracitada; findo tal lapso temporal sem que o faça, a mesma Queixa Crime prosseguirá os seus tramites legais.



Porto, 2019/05/04

Ricardo Tavares














Comentários