A Aventura da Vida


A vida, por vezes, tem destas coisas...

Estavamos meio chateados. Por nada de relevante, se visto com propriedade. Nada que não tivesse acontecido antes, até. Dissonâncias de lana caprina.

Mas o que importa não são os últimos 5 minutos de um jogo que começou nos anos 90. Seria até desonesto comigo mesmo se desse relevância ao que, no todo, nunca poderia ter. E sei que ele pensaria da mesma forma.

Por isso, não refiro os últimos 5 minutos de uma "eternidade" de anos a fio. Porque não importa, de todo.

O que importa é que, quando foi preciso, ele esteve lá e sem que nada lhe pedisse.

Perante um opróbrio - ele adorava esta do "opróbrio", dizia que era uma excelente alcunha para um caloiro de Tuna.... - na forma tentada à minha pessoa, por parte de uns indigentes que o tempo atirou para o olvido, ele escreveu em 2014, do nada - aliás, do tudo - isto e em meu abono:








Não se esquece.

Por isso, guardei isto nunca supondo imaginar sequer que o postaria publicamente no dia da sua partida.

É com isto que fico. Não com mais nada que pouco ou até de todo importa.

É isto que define, que traça a linha separadora, que identifica, que valida. Não o resto.

Desde 1991 que era assim. Quem com ele privou foi mandado à merda umas 200 vezes. Normal.

Depois tudo ficava ok porque só restava a espuma na areia....

E eu hoje não poderia ficar com a consciência roída. Seria estúpido.

Porque a amizade que tínhamos é muito maior que tudo o resto, venha lá quem vier.


Dasss.....


Obrigado, velho....!


Já tenho saudades, pá...pronto, agora continua a chamar-me cenas, vá.....






Comentários