Tal como o "Luar da Ribeira", aqui antes abordado, mais um Tema Original.
E que, sendo Original, aproveito para dizer que não é melhor, nem pior, apenas por ser um Original. Antes e sim, por ser Bom. Aliás, Muito Bom.
Já agora, a talhe de foice, esse "mito" de que o tema original é melhor do que os outros (presume-se cover´s) tem como validade histórica, até, zero. Nada há que o comprove: É mesmo mito oriundo dos anos 90, sem qualquer lógica, até.
"Doce Feitiço", aqui pela voz quente e única do Luis Marques, que tive o gosto de conhecer, é, quanto a mim, o melhor bolero - uma trend de época que, infelizmente, se perdeu... - original feito alguma vez por uma Tuna estudantil portuguesa. Letra magnifica, arranjo muito acima da média, interpretação de altíssima qualidade, interprete vocal de nível.
Tudo está lá, no seu sitio. Aquela omnipresente viola, magistralmente tocada, é um regalo para os ouvidos, ainda hoje. Os bandolins entram apenas a meio, com conta, peso e medida, num bailar absolutamente genial com a viola e as vozes, percussão e solista.
Ouvi este tema vezes sem conta, em palco, sempre irrepreensivelmente interpretado pela anTUNiA, autora do tema. Tal como escrevi em tempos, uma espécie de poção mágica de bom gosto, qualidade, requinte e essencialmente, de partilha de sensações.
Tinha, obvia e naturalmente, de figurar nesta galeria muito restrita.
Comentários