A Aventura das "Minhas" Músicas - VIII

 



Aqui, na versão que mais gosto, com o "nosso" Roberto - a quem rendo a minha homenagem - e sem desconsiderar todos os restantes solistas que emprestaram a sua voz a este tema.


A música é absolutamente superlativa, e na sua versão original, interpretada por Artur Garcia no Festival da Canção no já longínquo ano de 1965. De seu nome, "Nasci, Sonhei, Cresci e Amei", com uma letra de uma candura excepcional - de Manuela de Moura Sá Teles Santos  - e música de João Andrade Santos.


Aqui, pela mão da Tuna Universitária do Porto, que em boa hora a resgatou dos confins do olvido, alcança o adjectivo de sublime, dada a qualidade dos arranjos apresentados - cuja orquestra em palco adenda ainda mais classe, não retirando à versão dita "normal" qualquer valor.


Aquele final é um tratado musical de excelência, para além dos detalhes de extremo bom gosto ao longo do tema - aquelas 7 notas do baixo são arrepiantes... - provando que menos é mais, haja bom gosto e, claro, saber para tal, além de sensibilidade q.b. 


Que todas as tunas percebessem, até, o que origina "pérolas" como esta....


É, obviamente, um dos "meus" temas de sempre.




Comentários