A Aventura das 300 "Aventuras...."

Somente agora me dei conta. Trezentas "Aventuras". Como em tudo na vida que sai de livre e espontânea geração, num espaço de auto-critica atenta, de alguma comédia, pouca formação e amiúde informação, entre delírios, coisas sérias, "silly season´s" e algum colocar de dedo na ferida de forma assertiva mas profilática, chegou o "Aventuras" aos trezentos post´s - ou postas, consoante o caso. Vindo do "Novos Goliardos" que à nascença já tinha data de validade para expirar porque um propósito apenas tinha, parece-me lindamente este 300.

Confesso que a longevidade deste espaço nunca foi algo que me "preocupasse" por aí além; sendo um blog por génese um espaço para rapidamente dedilhar pensamentos, opiniões, comentários e afins, nunca tive a pretensão de ver o "Aventuras" a chegar até hoje, confesso, talvez mais por despreendimento do que propriamente por sentido de missão. Não raras vezes me sinto como aqueles putos que acabam de colocar o dedo no cream do bolo da noiva ainda antes de o mesmo ser generosamente ofertado aos convivas; ou seja, mais para chatear - no sentido mais simpático do termo - do que propriamente para catequisar as massas, sejam lá as massas elas quais forem e quem forem, é-me rigorosamente igual. Talvez por esta faceta mais "revolucionária" ser aquela que melhor serve o propósito deste blog é que nunca tive qualquer pretensão pessoal sobre o mesmo e quanto ao alcance, difusão, longevidade, importância ou não. O "Aventuras" nasceu para pura e simplesmente poder dizer algumas coisas que bem entendo - um direito inalienável de autor - sobre algo que tanto gosto. Pelo meio lá aparecem umas coisas mais sérias mas não passa disso mesmo. Digamos que optei pela diferença; nem sei nem quero saber sequer quantos cliques o "Aventuras" teve, tem ou terá.

Talvez por esse mesmo despreendimento se manter ainda hoje é que com algum espanto vejo chegar o "Aventuras" aos trezentos post´s, ainda que em plena silly season tunante. É assim, meus caros, a brincar a brincar lá se vão dizendo umas coisas mais a sério. De vez em quando há uns bonecos e filmezitos para a malta tunante poder curtir mas basicamente o "Aventuras" vive do momento, de quem o lê, de quem por aqui passa de quando em vez ou mesmo só uma, de forma responsavelmente despretenciosa. Mas atenta. Como o puto que antes de meter o dedo no bolo da noiva "estuda" o meio ambiente envolvente, fauna e flora incluídos, para poder cometer tão "grave ilícito" em tempo oportuno.

Curisoamente serve já hoje este blog como excelente fonte pessoal de repositório de dados para outros - e mais importantes - vôos que se avizinham. Valha-nos isso ao menos. Mas enquanto se mandam umas larachas e se dizem umas coisa sérias lá pelo meio, o "Aventuras" serve os seus propósitos e adenda mais alguns a prazo que não estavam de todos previstos há 300 post´s atrás. Como diria o outro, "Porreiro, pá". E siga para outros tantos....

Comentários

J.Pierre Silva disse…
O "Aventuras" será um dos poucos oásis tunantes neste deserto de reflexão crítica e de saberes que caracteriza esta comunidade.

Pensar a Tuna, os Tunos, o negro magistério é um exercício de pormaior importância só ao alcance de quem percebe a necessidade que a informação, por si, não basta e que é imperativo formar também.

Parabéns, pois, pelo magnífico trabalho pioneiro a que o "Aventuras" deu mote, pela douta mão do seu autor.

Venham mais.......300!
Grazie!

Vamos então continuar paciente e diligentemente a meter o dedo no cream do bolo da noiva!

Abraços!