A Aventura do "Fechem as portas, escondam as pratas, tranquem as vossas filhas, vêm aí as Tunas!!"

Mais uma verídica, acreditem ou não....



Alguém resolveu organizar um encontro de tunas - supostamente malta ligada a tunas... - e ao convidarem, resolveram enviar um Regulamento (coisa pomposa e algo exagerada para um simples encontro de tunas, vá..) às convidadas. Começo a ler o dito cujo Regulamento e deparo-me com umas frases em tom imperativo absolutamente incriveís, que passo a citar. Leiam e...espantem-se:



"Cada tuna terá sensivelmente 30 minutos para actuar e só poderá levar a palco 25 pessoas. No caso de existir alguém que vá subir a palco sob o efeito de substâncias ilícitas ou álcool a organização tem o direito de anular a participação da mencionada pessoa e, se necessário, da tuna." (fim de citação)

"A organização não se responsabiliza por quaisquer refeições das tunas. Oferecendo apenas duas senhas de bebidas por pessoa às tunas. " (fim de citação)

"Dentro do Recinto do evento não é permitido fumar ou ingerir quaisquer substâncias ilícitas." (fim de citação)

"Cabe a cada tuna a responsabilidade do seu transporte, refeições e despesas adicionais. " (fim de citação).

Por partes, então, que isto tem muito que se lhe diga....

Ainda bem que é um encontro de tunas e não um encontro de "agarrados" numa sala de chuto, senão ia ficar deveras preocupado, carago!!! É que nem sequer sabia - fiquei agora a saber... - que, afinal, até os encontros "Cocaíneiros" têm regulamento!!! Isto não é assim, chegar, fumar e chutar!! Nada disso!!!! Tudo tem as suas regras, ò maltosa das tunas, cambada de "junkies"!!!



"Subir a palco sob o efeito de substâncias ilicitas", cito:

E se for com 6 Prosac´s e 6 Xanax´s em cima, que é licito, já posso subir a palco??? (se conseguir, claro...?). E se subir sóbrio mas se for mal educado, parvo ou imbecil, já não há azar e ninguém me manda embora, é??? E se o Red Bull dá asas e é licito, já podemos subir para o palco com outra panache, não?? Nem é subir, é voar para cima do palco!



"..ou alcool...", cito:

Porra, mas...se só dão duas senhas de cerveja a cada Tuno participante como é que é possivel alguém ir bêbedo para palco???? Só se vier de casa já "mokado"!!!! (se lá chegar, claro...). Pior, nem dão de comer à malta, ou seja, vai tudo tocar de barriga vazia, a seco (duas "bejekas" e isto se houver "bejekas" e mais nada!!) e mais sóbrio que uma grávida a dar à luz e, pasme-se, sem fumar pelo menos um "cachucho"!!! É o Armagedão!!!!!!! Já agora, não se percebe porque raio no regulamento também não se colocou, já agora, a proibição de "mikar", apalpar e até copular (fora do recinto, já sabemos, já sabemos, que lá dentro é chato à brava...), já que não se pode beber e fumar, cumprindo com a trilogia Inquisitória!!

"...ingerir substâncias ilícitas", cito:

Com esta fiquei arrumado de vez, a minha santa ingenuidade não chega para tanto. Come-se erva, é??? faz-se uns croquetes de Coca e uns rissolitos de Heroína e bute lá para aquecer o estômago, já que não se responsabilizam pelas refeições e não?? Estaremos perante um novo passo à frente na célebre teoria "nada se cria, tudo se transforma?".

Finalmente, as frases do regulamento que explicam cabalmente tudo isto:


"A organização pede que qualquer desentendimento ou qualquer problema seja imediatamente relatado aos mesmos a fim de serem resolvidos correctamente" e ainda               "A cada tuna será apresentado um membro do grupo organizador que ficará responsável por qualquer explicação e problema da tuna. " (fim de citação).


Está explicado: Não querem Tunas a tocar, querem a população prisional portuguesa mais os que têm medidas de coação variadas para servir de público. Foi engano, só pode. Nos destinatários mas principalmente nos neurónios dos remetentes. É que excesso de zelo é uma coisa, fazer das tunas uma horde de drogados mal educados e bêbados já é outra. Pior, é convidá-los, ainda por cima.


Uma sugestão: Pelo sim pelo não, peçam aos Fuzileiros para fazer a segurança do encontro de tunas, não vá o diabo tecê-las. Já sabemos que a "Guerra das Tunas" está ao rubro mas caraças, estamos afinal com um crédito na praça mais fraco que o rating tuga nos mercados!!!


Comentários

Joana disse…
LooooooooooooooooooooooooooooooooL
pois é mais ou menso isso...
Cada um vê nos outros o seu reflexo!
J.Pierre Silva disse…
Mas ainda houve alguma tuna que participasse, mesmo assim?
Qual Opus Dei, qual quê!
Se o regulamento manifesta tanta estupidez comezinha, nem quero imaginar quem está pro detrás dele.
Marta disse…
Estou há sensivelmente 2 minutos a pensar o que vou escrever. E não me ocorre nada!!
Eh pá... tunos, tunas... cambada de desordeiros, bêbedos, barrigas-d'áfrica (nem precisam de comer!!), drogados e afins!! Era queimá-los a todos... mas fora do recinto, que dentro também era capaz de ser chato! :)
Unknown disse…
Espero que tenhas enviado este mesmo texto à organização, que bem o merece. E espero que nenhuma TUNA tenha aceite tal convite... porque muitas vezes o mal está em quem nem lê os regulamentos e pactua com isto. E é pena, porque fazem falta mais encontros de tunas. Organizados por tunas, logicamente.
Eduardo disse…
És mesmo mau, Aventuras...

Então os "ménes" arranjam o local, o som, a luz, pessoas para acompanhar as tunas e comunicar os problemas, imprimem os cartazes - e ainda queriam que eles tivessem respeito pelas pessoas que convidam tratando da comida e de facilitar o transporte a quem lhes vai dar uns euros a ganhar?

Há pessoas que nunca estão satisfeitas...

Dão-vos uma patada e quereis logo a perna. Ah! Malditas tunas!

Agora a sério: isso não será uma armadilha montada pelo SIS para apanhar tunos em flagrante e fazer uma detenção em massa? É que parece mesmo...

"Oh, que não sei de nojo como o conte!"

Abraço!
josé disse…
Caro Aventureiro da Tunolândia,

Acredita que já não consigo ficar espantado...mas que tamanha estupidez tem piada, ai isso sem dúvida.

Começo a concordar com o WB e com o Eduardo: UM SANTO PADROEIRO, E RÁPIDO!

Até lá vamos clamando a Nosso Senhor, "por amor de Deus".

O Aventureiro de Coimbra
Sir Giga disse…
Isto não me espanta, de todo. Preocupa-me mais quando semelhantes "convites" partem de outras tunas, tal a imagem quem muitos têm do próprio movimento onde se inserem.
Joana disse…
O convite n partiu de nenhuma tuna. Existem membros de Tunas na organização do evento
Sir Giga disse…
Sim. Eu sei. Não afirmei que tal era o caso, mas sim que tal, de facto, acontece em eventos organizados por tunas. E isso é, para mim, bastante preocupante.

Mas é claro que o facto de este evento ser organizado por dois tunos (de onde, já agora?) é uma agravante