A Aventura da "Coincidência"....

Não sou, admito, nunca fui, grande apreciador de concursos desta índole, tipo "Idolos" ou "OT" e por aí fora. Acho - e sempre achei - que enfermam demasiado de formato televisivo e pouco de real valor intrínseco face ao objecto em concreto do concurso em si, valorizar o talento em suma.

Ainda assim, no "Idolos", os dois finalistas são a Sandra e o Martim. Dois Tunos. A Sandra das Meninas e Senhoras da Beira e o Martim da Escstunis, que ensaiou também. Provavelmente será uma coincidência serem os dois finalistas Tunos. Pode ser que sim. Eu não acredito em coincidências, sou franco. Neste caso, muito menos. Acho que a experiência tuneril de ambos de alguma forma os terá ajudado, por muito pouca que tenha sido fica sempre alguma coisa.

Pode ser corporativismo da minha parte, admito. Afinal, os outros que ficaram pelo caminho até podem ter tido grandes experiências musicais que os ajudaram também. Mas há um "je ne sais quoi" nestas coisas das tunas que, de facto, são alicerces e quanto a mim, preciosos; são aquele parafuso pequenino que, se não estivesse lá, a ligar a viga A3 à A4, provavelmente a solidez seria mais débil.

Peço desculpa, mas é o que acho mesmo. Como amigo da Sandra, evidentemente que quero que ela vá para Londres. Calha bem, que assim junto uma escolha minha afectiva a um talento que é, dos dois, e perdoarão os amigos do Martim, seguramente o mais indicado e superior, o da Sandra.


Comentários

Anónimo disse…
O Jerson da TUA também foi longe, mas saiu porque basicamente não concordava muito com aquilo, se não ia ainda mais longe :) e concordo que a tuna é um grande alicerce a este tipo de coisas.

Maia, TAUTAD.
Marta disse…
O Gerson não foi mais longe porque, basicamente, nunca acreditou que podia ser finalista!
Tirando o primeiro casting, em que efectivamente brilhou (fazendo lembrar a Carolina do Ídolos anterior, que está actualmente na SIC Radical), nunca mais teve uma prestação em que mostrasse aquilo que ele efectivamente é capaz de fazer!
Na noite da final, Laurent Filipe disse precisamente o que acho e aqui derramei, por palavras suas mas que significam precisamente o meu ponto de vista.

Era por demais óbvio. A Sandra ganhou com toda a tranquilidade. Porque foi melhor. Simplesmente melhor. Vai para Londres. E aí sim, é que vai começar tudo, porque até agora tudo isto foram...peanuts.

Abraços & Beijos!