A Aventura do "Imagine".....

Imaginemos, ou como diria o "tio" Lennon, "imagine"....

Anos 80. As primeiras tunas criadas no seio das suas universidades começavam a tocar e a cantar vestidas de p.ex. tunas espanholas (o que visto anacronicamente mas aos olhos de hoje, perfeitamente plausivel...).

Os seus componentes em nada tinham a ver com os orgãos efervescentes e surgidos nessa época da Praxe; imaginemos que ainda resquícios de malta dos 70, a recitar umas versalhadas ao estilo de Adriano Correia de Oliveira: "Venho dizer-vos que não tenho medo, a verdade é mais forte que as algemas!". Ou seja, eram tunas (ponto período), trajavam como os tunos espanhoís (afinal, tunos então só se conheciam por cá esses...) e politica e sociológicamente eram todos ligados ao diktat mais PREC que poderia existir (perfeitamente plausivel).

Renegavam, pois, algemas fosse de quem fosse e siga para bingo, que nos 80´s por cá o que estava a dar eram grupos de Música Popular Portuguesa todos mais ligadas à esquerda ou se preferirem, anti-direita. Porque raio então haveriam de não ser uma tuna e trajarem-se como os espanhoís e cantarem todos os temas do disco do Sérgio Godinho " De Pequenino de torce o Pepino ", um must de intervencionismo popular?

Imaginem.....

Comentários

Não querendo ferir susceptibilidades mas... olha que até nem era mau pensado... em alguns locais com algumas pessoas caia que nem ginjas! E teria evitado tantos problemas, mas tantos problemas...

Imagina lá tu ;)