A Aventura High-Tech-Tuna.....

Tópico típico da época, fica o aviso.

Ando por estes dias às voltas - e por vários motivos - com questões do género rede wireless, router´s, tablet´s e afins, o que me trouxe à memória, confesso, os tempos gloriosos do ZX Spectrum, onde para jogar um simples jogo de plataformas - tipo o Chukie Egg - tínhamos de esperar 5 minutos e pelo menos para que o mesmo, gravado então em cassete (sim, aquele rectângulo com uma fita dentro... ) carregasse e isto depois do clássico "LOAD ASPAS ASPAS". A verdade é que a malta entusiasmava-se bastante com muito pouco, esta é a mais pura das verdades, olhando à tecnologia dos dias de hoje e ao que a mesma nos disponibiliza.

Hoje, estamos lá, como dizia o spot publicitário de uma certa operadora de rede móvel. Mas será que estamos mesmo lá? Ou seja, será que hoje o virtual consegue colmatar assim tanto o real? Eu tenho uma visão muito prática destas questões que se resume à facilidade em si mesma. Muitas vezes a questão de fundo prende-se com substituir o real pelo virtual, o que pode trazer dissabores a alguns. Por muito que se virtualmente isto e aquilo, a verdade é que na realidade as coisas são distintas.

E em Tunas vemos precisamente isso, uma decalage entre o que o virtual nos mostra e o que a realidade acaba por revelar de facto, sendo que raramente estão correctamente alinhadas uma com a outra, ou seja, são raros os exemplos de correcta correspondência entre o que é uma tuna no plano virtual e depois no plano real. Dados para reflectir. Noutro campo, a Internet aproximou sobremaneira as tunas e os tunos, essa é uma verdade incontornável. Para o bom e para o mau. Como em tudo na vida.

Bom, a verdade é que malta, hoje, consegue estar online praticamente durante todo o tempo em que se encontra acordado e pelo menos: Android para a frente e para trás, mais IPhone menos IPad, a verdade é que estamos lá. Mas....lá.....onde? Bom, enquanto descubro e não descubro, volto para o meu tab.....

Comentários