A Aventura do Topete......

Após um explendido jogo de ténis esta tarde - e enquanto a Troika ou os seus "acólitos" não se lembrarem de taxar o uso de raquetes e court´s... - eis que chegado a casa me deparo com o seguinte no Portugaltunas, passo a citar:

"O Magnum (do Porto) decretou (ou vai decretar, ou iria decretar) a saída da Portucalense do próprio Magnum. Aqui aqui tudo bem. É um assunto que tanto me aquece como arrefece.
O Magnum (do Porto) decretou (ou vai decretar, ou iria decretar) a saída da Portucalense do próprio Magnum. Aqui aqui tudo bem. É um assunto que tanto me aquece como arrefece.

O problema principal é que estão ordenar (ou vão, ou iriam) às Tunas de outras faculdades que não podem aceitar convites para os festivais das tunas da Portucalense, nem tão pouco convidá-las para os seus festivais
O problema principal é que estão ordenar (ou vão, ou iriam) às Tunas de outras faculdades que não podem aceitar convites para os festivais das tunas da Portucalense, nem tão pouco convidá-las para os seus festivais." (fim de citação)


A ser verdade - o que entretanto confirmei - e quanto à questão substantiva - os pormenores carecem ainda de mais informação - estamos perante de facto, muito topete: Mais do que "Cabelo levantado na parte anterior da testa", ou mesmo "Penas alongadas na cabeça de algumas aves" (estas das raras...), isto é seguramente muito atrevimento e ousadia, para lá de pretensioso. 

Em tempos tinha alertado no mesmo forum para a eminente possibilidade que, pelos vistos, se confirma agora; os mais atentos nem sequer se poderão dizer surpreendidos, pois tudo caminhava e caminha para este ataque sem precedentes ás tunas da Academia. Nada que não tivesse - infelizmente - alvitrado faz tempo.

Os considerandos e desenvolvimentos seguintes estão aqui patentes, escuso por isso de me alongar mais, convidando-vos a ler atentamente a mesma hiperligação.

Uma coisa é certa; Se assim for, da minha parte responderei à letra e sem qualquer receio seja de que espécie seja. Bastará confirmar tal imbecilidade e cá estarei a defender as tunas em sentido lato.

Outra promessa caso este topete seja efectivo: Se alguma tuna cair "nisto" será "chapado" publicamente o seu nome em praça pública. Espero e desejo que não seja forçado a publicitar qualquer nome ; Vou acreditar que não. Mas caso ocorra, cá estarei a dar fé e publicidade a quem "alinhar" com "isto". Agora ficará ao critério de cada um/uma. Se há topete para alinhar, então a publicidade do acto será até muito... suave.


Comentários

J.Pierre Silva disse…
Subscrevo. Tanto que repliquei no N&M.
Não podemos ficar parados, enquanto sentimos que, debaixo dos nossos pés, alguém cava um túnel com o intuito de demolir o edifício Tuna.
Antes que expluda, convém que os delatores e atacantes se apercebam que estamos alerta e que haverá consequências se prosseguirem com tal.