A Aventura de 2019



Um 2019 que termina, um ano fantástico!



Se no plano geral, o ambiente tuneril está mais ou menos na mesma, tem o mesmo procedido a uma higienização que faz parte da constante procura qualitativa que, e cada vez mais, não se basta ao mero acto da reprodução musical, onde se têm feito coisas de altíssima qualidade, sem qualquer dúvida, ecléticas, exigentes, muito próprias da geração de hoje - mesmo que haja quem consiga fazer bem com fórmulas de outrora, de igual mestria e valia. Visões distintas, resultados interessantes.


Se de forma genérica o movimento tuneril nacional está numa fase de mutação lenta, noutro prisma denota-se cuidado com a postura, com a qualidade humana, com a exigência comportamental. As pessoas hoje em dia já não têm paciência para "artistas" e, mais que isso, já os conhecem - e só os aturam quem quiser.


Pessoalmente, um ano de excelência, como há muito não experienciava, do qual fui dando à estampa ao longo do mesmo, aqui. Tudo correu da melhor maneira possível, onde até a indigência de terceiros me serviu na perfeição - e consequentemente para os mesmos, o oposto. Grandes momentos vividos ao longo do ano em várias paragens, que tornaram este 2019 um ano de "Barca Velha" tuneril para mim: Não poderia pedir mais.


Contudo, sei hoje que 2020 será ainda melhor, correndo tudo dentro da normalidade. Regressarei a palcos importantes que já tive o previlégio de pisar, neste ano de comemoração de 3 décadas nesta arte do negro magistério tuneril. Reencontrarei amigos de sempre, em momentos que serão, estou certo, intensos e únicos, em cenários amplamente conhecidos e reconhecidos, com os grupos a que pertenço de forma activa.


Mas isso serão histórias que estão por contar. Cá estarei a seu tempo.....:)


Boas Festas.....!


Comentários