A Aventura dos "Filhos do Boom"







Mais um segmento que se estreou na #PTV, desta feita sobre um tempo único e irrepetivel, aquele que nos transporta para o reinício da Tuna estudantil portuguesa - e depois do seu surgimento no último quartel do Século XIX.


Trata-se apenas e só de uma amena conversa entre mim e alguns intervenientes nesse tempo único, onde os mesmos nos aportam os seus testemunhos pessoais sobre essa época tão romantizada quão de fruição pura, despreocupada que foi e quanto ao autoconhecimento tuneril.


Momento para rever alguns que já passaram noutros programas da PortugalTunasTV e, de igual forma, para trazer a antena outros que ainda não tinham passado pela mesma, o que proporcionou passagens únicas, recordações de uma vida, confidencias únicas - e também em off aproveitei para trocar impressões com alguns desses "filhos do Boom", algumas delas até muito profícuas e elucidativas e quanto a outras matérias que não a substantiva, numa troca de informações sempre pertinente e que é uma natural imposição entre amigos. 


Mas regressando ao podcast em concreto, dizer que não terá muitas emissões - terminará antes de Agosto - mas pretende aprofundar de forma leve mas eficaz o que foi, e na 1a pessoa, o tal "Boom" das Tunas de fins dos anos 80, inícios de 90 do Século XX - e que molda de forma definitiva o paradigma da tuna estudantil portuguesa actualmente.


Em cima, o Volume II com o meu amigo Ricardo Mendes, da TunGa de Aveiro. Os restantes na #PTV - página de Youtube do PortugalTunas.


Espero que gostem!








Comentários