A Aventura do "É o que Temos"





Primeira do ano. Vamos lá então.


Estava pensado desde meados do ano anterior e cá está. Um podcast despretensioso, mais do momento do que em retrospectiva - mesmo que falando-se de Tuna, é exercício sempre complicado de efectuar.. - e focado na lógica da mera conversa, ou tertúlia, em vez dos formatos amplamente testados e constantes na PortugalTunasTV, vindos da pandemia - como o "Tunices", o "TunaPortugal" ou ainda o "Filhos do Boom".


Aposta de risco, porque em contexto totalmente oposto ao da pandemia - logo, potenciando a abrir falta de visualizações por óbvio - e porque o momento não se presta, desde logo, a conversas online sobre o tema - dada a evidente instagramização da Tuna portuguesa (e além fronteira, idem).


Aparentemente - e talvez surpreendentemente - os hits têm mostrado o oposto, com visualizações a igualar e até a ultrapassar muitos dos programas feitos na pandemia, o que não deixa de ser relevante. Aposta aparentemente ganha - outra vez.


Por ora, esperar para ver o amadurecimento do produto e, depois, fazer análise mais profunda. Com 3 apontamentos no ar à data, vamos aguardar para ver até onde rende a lavra. Certo é que estamos sozinhos - outra vez... - agora no podcast tuneril português ao dia de hoje - sintoma da "saúde" do fenómeno.


Para follow up.



Comentários